Conheça o Projeto "Chama da Vida" que desenvolve um trabalho importante em Serra Grande


Quem mora em Serra Grande, Distrito do Município de Valença, ou em comunidades próximas, possivelmente já deve ter ouvido falar da Escolinha de Futebol Chama da Vida. Pois é, trata de um projeto Idealizado por Josenildo França, que surgiu há três anos, com intuito de proporcionar lazer para crianças e adolescentes da comunidade. 


Em conversa com nossa redação, Josenildo nos contou acerca desse importante projeto voluntário  que atende atualmente cerca de 60 crianças e adolescentes da comunidade. Ele falou das dificuldades que encontra para levar o projeto adiante, "doloroso" desenvolver o trabalho, mas ressaltou a alegria que sente em poder colaborar com a rapaziada no que diz respeito à prática do esporte. Com aulas aos sábados, a  Escolinha já selecionou alunos para participar de peneiras de equipes como: Bahia e Catuense, também já participou de torneio. O grande sonho de Josenildo é poder, um dia, revelar jogador para grandes equipes do futebol. 


Público alvo


Crianças e adolescentes de 03 a 18 anos.

 

Como começou 


A ideia surgiu quando Josenildo percebeu que não tinha atrativo para as crianças e adolescentes na comunidade, daí ele começou a idealizar uma forma de propiciar alegrias para esse público. "Quando iniciou eram 35 participantes, agora são mais de 60", diz o organizador. Perguntamos para Josenildo de onde surgiu o nome "Chama da Vida", ele nos respondeu que foi baseado numa música de Michael Jackson, traduzido para o português, denonima "chama da vida", daí surgiu o nome.  







Alunos reunidos antes do treino |  Fotos: Josenildo França 


Quem apoia?


Além da família de cada participante, o projeto tem apoio de algumas pessoas, como: Elton Brandão, vereador e Danilo Aguiar, que mora na Austrália, mas que é filho da terra. Outros nomes também como Marechal, Valdir e Juarez, dão suporte em momentos importantes.


Possibilidade de expansão 

 

Atualmente, o projeto ocorre aos sábados à tarde no campo conhecido por "campo de Ovídio", em Serra Grande. Mas existe a possibilidade desse trabalho também começar a ser feito em Capela de Santana (Comunidade vizinha a Serra Grande), em virtude da demanda de jovens naquele lugar que querem participar do projeto. Há também a intenção de se conseguir um espaço (sala de aula) para que seja possível trabalhar a parte teórica, com conteúdos, filmes(....) para aliar teoria à prática. Pois no momento, o trabalho ocorre apenas em campo, incluindo palestras.


A Escolinha nas redes sociais 


Chama da Vida está no Instagram e também no YouTube, veja os links abaixo:

https://www.instagram.com/chama_da_vida_ofc/

https://www.youtube.com/channel/UCedOvbacmeh0ofJg0An66Jg


Como ajudar? 


Caso queria ajudar, basta entrar em contato através do número (75) 9 8307-0929 - WhatsApp e falar com Josenildo. 



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem