Apresentadora Glória Maria morre no Rio de Janeiro

Jornalista, que nunca revelou a idade, estava internada no Rio de Janeiro para tratar de metástase no cérebro
Gloria Maria | Divulgação/ TV Globo


Morreu no Rio de Janeiro a apresentadora Glória Maria, nesta quinta-feira (2). A notícia foi confirmada em um comunicado da TV Globo. A causa da morte foi um câncer no cérebro, já em estágio avançado, do qual ela se tratava nos últimos meses.

"A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria", diz o texto.

Glória deixa as filhas Laura, de 13 anos, e Maria, de 14. As meninas são soteropolitanas e foram adotadas em 2009, quando as conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d'Água.


A idade da estrela do Fantástico e do Globo Repórter nunca foi confirmada e era mantida em sigilo pela jornalista. Embora o Google afirmasse que ela teria nascido em 1949 --- o que seria atualmente 73 anos ---, ela nunca confirmou o número. "O Google mente", disse ela sobre o assunto, em 2019.

Em novembro de 2019, Gloria Maria passou por uma cirurgia para retirar um tumor cerebral, que posteriormente se revelou maligno. A descoberta do tumor veio após uma queda em casa. Meses após a cirurgia, ela declarou, em entrevista, que continuaria o tratamento do câncer.


A jornalista foi internada com infecção pulmonar logo depois a cirurgia no cérebro. Entretanto, o tratamento foi mantido em segredo, e apenas revelado quando ela comemorou um ano desde a internação de emergência. "Foram mais duas semanas lutando como uma guerreira pela vida", disse ela em seu Instagram, em 4 de janeiro de 2021.

Com informações da Revista Quem 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem