Menina de 7 anos é diagnosticada com câncer de mama

Mãe deu entrevista para TV Chilena — Foto: Reprodução 24horas.cl

Uma criança de apenas 7 anos, Moradora de Quillota, no Chile, foi diagnosticada com um câncer de mama — o que é bem raro de acontecer entre crianças e adolescentes. 

A mãe da garota (Maura), Patricia Muñoz, contou em entrevista a um programa de TV do Chile, que percebeu algo de errado com a filha. 

"Um dia eu estava dando banho nela e, depois de secar e passar creme, notei que ela tinha um [caroço como um] feijãozinho embaixo do mamilo. Aí o médico me disse que o que a Maura tinha não era normal, que se eu esperasse muito isso iria crescer, mas ele nunca me disse que poderia chegar a isso. Isso foi em agosto e, em setembro [de 2022], descobrimos que Maura tinha câncer (de mama)”, lembrou a mãe.


Para tratar a doença, a garotinha precisou fazer a retirada da mama — que mal havia se desenvolvido ainda — a fim de evitar que o tumor se alastrasse mais.  Após a cirurgia, Maura está sendo observada pelos médicos e esperando os resultados para saber se houve metástase. Os oncologistas do Chile também estão em contato com especialistas da Espanha, que já trataram casos semelhantes, e a família de Maura não descarta uma viagem para a Europa, com o objetivo de seguir o tratamento. 

As informações são da Revista Crescer

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem