Santoantoniense tira 1000 pontos na redação do Enem

Foto: Divulgação 

A temida redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) parece não ter sido um problema para o santoantoniense Erick Quadros, de 22 anos, que tirou 1000 pontos na redação do ENEM, ou seja nota máxima.

O ENEM aconteceu em novembro de 2022 e teve como tema de redação “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

A nota do Exame foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Erick contou que teve uma intensa rotina de treino durante o ano.


“Eu não esperava esse resultado, mas pensava em uma nota em torno de 900. Treinei bastante ao longo do ano, fiz mais de 40 redações e o tema da redação foi muito discutido em sala de aula. Eu fazia as redações e, assim que recebia as correções, eu focava e trabalhava em cima dos erros. Isso foi muito importante para mim”, disse ao site A Tarde.


Erick dá aulas online de inglês e japonês em cursos de idioma. A rotina de estudo em busca do sonho de se tornar médico já o acompanha há alguns anos.

Inicialmente, ele começou a fazer cursos online e a estudar por conta própria em casa. Já em 2022, o estudante ingressou no curso Pré-vestibular Bernoulli, em Salvador.


“A gente precisa ter paciência com o processo individual de cada um. Ano passado foi um desafio conciliar meus estudos e o trabalho. Eu moro sozinho aqui em Salvador, tenho contas para pagar. Eu trabalhava a noite dando aulas particulares de idiomas e tinha que me dividir com as aulas do cursinho durante o dia. Então, eu fiquei bem contente com o resultado”, declara.


As pretensões do professor/estudante são de fazer o curso de Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA), após obter 1000 pontos na redação do ENEM.

“Ainda não posso afirmar sobre aprovações, mas tenho esperança de me inscrever no Sisu para o curso de medicina da Universidade Federal da Bahia, talvez o Prouni. Mas o meu desejo é a Universidade Federal da Bahia”, contou.

Fonte: Blog do Valente

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem