Aluno de 13 anos tira a vida de professora e fere outros 5 em escola

Adolescente é do 8º ano da Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo, e foi apreendido

Aluno de 13 anos tira a vida de professora e fere outros 5 em escola. Foto: Reprodução

Professoras e alunos foram feridos na manhã desta segunda-feira (27/03) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. Uma das professoras morreu. Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca, foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

O aluno usou um faca para praticar o ato infracional. Ele foi conduzido ao 34º DP (Disrito Policial) da capital paulista.

O governo de Tarcísio de Freitas emitiu uma nota oficial e lamentou o fato:

Leia a íntegra

“O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.

Jornal do ABCD

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem