Como o uso excessivo de telas na pandemia provocou danos à saúde mental das crianças

Seja para trabalhar, estudar ou se distrair, as telas se tornaram uma presença indispensável na vida de um número ainda maior de pessoas durante a pandemia. E isso afeta a saúde mental de adultos e crianças e pode gerar quadros graves de ansiedade.

Esse fenômeno preocupa especialmente com relação às crianças e aos adolescentes, pois, além de terem suas atividades escolares e afins transferidas para o ambiente remoto, tiveram hábitos e consequências negativas aumentados pelo uso descontrolado de telas, redes sociais e demais ferramentas digitais.

Confira, neste infográfico, dados, impactos à saúde mental e recomendações.






Atlas Mental é um projeto que esclarece dúvidas, explica conceitos e curiosidades relacionadas à saúde mental, abordando suas consequências físicas, psíquicas e comportamentais. Você pode acompanhar novas postagens e conteúdos nas redes sociais do Einstein ou acessar: www.einstein.br/atlasmental – as publicações acontecem ao longo de janeiro de 2023.

Fonte: Blog Vida Saudável 

O blog Vida Saudável é uma iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein.
O objetivo é democratizar o acesso à informação correta e confiável sobre saúde. Dissemine a verdade e o conhecimento sobre saúde.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem