Fapesb divulga resultado do edital Cientista no Governo

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Já está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o resultado final do Edital Cientista no Governo, que contemplou oito projetos científicos com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras em áreas como agricultura, saúde, meio ambiente, gestão municipal, dentre outras. No total, será disponibilizado aproximadamente R$ 1 milhão aos pesquisadores aprovados.

O objetivo do edital, que faz parte do Programa Bahia Competitiva, lançado em 2022, é apoiar atividades de pesquisa e inovação realizadas por Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) em parcerias com as gestões municipais. Para o diretor Geral da Fapesb, Handerson Leite, essa proposta piloto mostra a importância de conectar ICTs e municípios com foco na resolução de problemas locais. “Nesses institutos, há técnicos qualificados que podem ajudar a gestão municipal a melhorar a qualidade de vida da população com soluções inovadoras”, afirma.

Contratação

Conforme cronograma do edital, os coordenadores das propostas aprovadas têm até o dia 28 deste mês para envio dos documentos digitalizados para contratação, que se dá a partir de 1º de maio. Em caso de dúvidas, os pesquisadores devem entrar em contato através do e-mail cientistagov@fapesb.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3116-7681/7612. O resultado está disponível no endereço www.fapesb.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/Secti

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem