Prefeito de 65 anos casa com jovem de 16 e nomeia sogra como secretária

Curiosamente, a mãe da jovem, que ocupava um cargo comissionado, foi promovida no dia seguinte ao casamento à secretária de Cultura
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, casou-se em abril deste ano com uma adolescente de 16 anos. A notícia foi divulgada pelo site Plural.jor.

K.R.C., a adolescente em questão, teve a união autorizada pelos pais Nivaldo Camargo Junior e Marilene Rode, conforme registro oficial do cartório datado de 12 de abril.

Curiosamente, a mãe da adolescente, que ocupava um cargo comissionado na Prefeitura de Araucária, foi promovida no dia seguinte ao casamento, à secretária de Cultura no mesmo mês. Além disso, a tia da adolescente também ocupa um cargo comissionado no município.

A menor frequenta o Ensino Médio em uma escola cívico-militar de Araucária e foi eleita segunda princesa do concurso Miss Araucária, na categoria teen - destinada a meninas entre 15 e 17 anos - no ano passado.

Hissam é empresário e declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 14 milhões, que inclui, entre outras coisas, um helicóptero registrado em seu nome. Ele concorreu pela primeira vez em 2012 e só ele elegeu em 2016, alcançando a sua reeleição em 2020.

Apesar da grande diferença de idade e da menoridade da garota, o casamento não é ilegal, já que a lei permite que adolescentes entre 16 e 18 anos se casem com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Fonte: O Tempo 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem