São Paulo demite Rogério Ceni

Treinador estava a 18 meses no comando técnico
Divulgação/Globo Esporte

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a saída de Rogério Ceni. Ex-goleiro do clube, onde passou os 25 anos de carreira, ele encerra sua segunda passagem como técnico 18 meses após ser contratado, em outubro de 2021, quando substituiu o recém-demitido Hernán Crespo.

O clube agora busca um novo treinador para assumir a equipe em meio às disputas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana. O nome de Dorival Jr., sem clube desde que deixou o Flamengo, é o plano A para a sequência da temporada.

Nesta segunda passagem de Ceni pelo Morumbi, foram 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, com um aproveitamento pouco acima de 54%. O trabalho terminou com 156 gols marcados e 107 gols sofridos.

Multicampeão como atleta, Rogério deixa o São Paulo como técnico sem conseguir títulos, ainda que tenha batido na trave duas vezes na temporada passada. No Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, o Tricolor chegou a vencer o primeiro jogo por 3 a 1, mas foi vice após sofrer 4 a 0 no Allianz. Meses depois, na Sul-Americana, uma atuação abaixo do esperado contra o Independiente del Valle custou mais um troféu.

Informações da ESPN 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem