Vídeo: Farmácia no centro de SP é saqueada por usuários da Cracolândia

Invasão ocorreu depois de uma ação da Prefeitura e da Polícia para liberar via; mercado também foi roubado por multidão
Foto: Reprodução

Um mercado e uma farmácia que ficam no Centro da Capital Paulista, foram saqueados por dezenas de pessoas na manhã desta sexta (07/04).
O arrastão foi praticado por usuários da Cracolândia. O fato ocorreu após uma ação da Prefeitura e Forças de Segurança para liberar uma via.

Câmeras de segurança registraram o momento da ação criminosa. Pelas imagens é possível observar um dos funcionários e uma cliente saem da farmácia logo após a invasão. Os usuários deixaram o estabelecimento com muitos produtos nas mãos.

Os criminosos deixam o local depois da chegada da GCM (Guarda Municipal Metropolitana) e da PM.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), duas pessoas foram detidas e levadas ao 2º DP (Distrito Policial).

“A Polícia Militar reforçou o policiamento e as equipes realizam buscas para localizar outros suspeitos de serem autores das invasões à comércios na área central. As operações integradas das polícias Civil e Militar com apoio da GCM nas duas últimas semanas impactaram na diminuição entre 11% e 35% nos registros de roubos e furtos na região das cenas abertas e irão prosseguir.”

Farmácia no centro de SP é saqueada por usuários da Cracolândia. Foto: Reprodução
Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo também se manifestou sobre o fato.

Lei a íntegra da nota oficial:

“A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região.

A GCM atua na proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais, além de também promover a desobstrução das vias públicas, para garantir a livre circulação de pedestres e veículos.

Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação.

Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM.

Fonte: ABCD Jornal 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem