Google e CIEE oferecem 60 mil bolsas em cursos online de TI

São quatro opções: Análise de Dados, Gestão de Projetos, Suporte de TI e UX Design; podem participar jovens de Etecs e Fatecs, bem como demais interessados, acima de 16 anos
Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para 60 mil bolsas de estudos em cursos online gratuitos de qualificação profissional em Análise de Dados, Gestão de Projetos, Suporte de TI e UX Design. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Google e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com o intuito de capacitar profissionais na área de tecnologia da informação. Podem participar do processo de seleção estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como demais interessados, maiores de 16 anos. As inscrições devem ser feitas até sábado (20) pela internet.

Os selecionados contarão com acompanhamento de uma equipe do CIEE ao longo das capacitações, que têm 800 horas de duração, em formato assíncrono. Ao final, os concluintes receberão certificação profissional do Google, emitida pela Coursera. Haverá prioridade na seleção para população de baixa renda, negros, mulheres, pessoas com deficiência, comunidade indígena e LGBTQIAP+.

Sobre os cursos

Análise de Dados – Ensina a coletar, transformar e organizar dados para ajudar na tomada de decisões de negócios.

Gestão de Projetos – Garante que os projetos dentro de uma organização sejam gerenciados e
concluídos com um valor máximo.

Suporte de TI – Prepara profissionais focados na solução de problemas para que computadores e redes funcionem corretamente.

UX Design – Tem como objetivo analisar e avaliar a experiência dos usuários com um determinado produto e propor melhorias de interação com as pessoas.

Com informações do portal do CIEE

Fonte: CPS

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem