Viúva tenta receber pensão e descobre que outra pessoa com mesmo nome e CPF recebe no lugar dela

Foto: Reprodução/g1

Imagine uma pessoa ter o mesmo nome que você, o mesmo CPF e ainda ser da mesma cidade. Muita coincidência né nesmo? Mas foi o que aconteceu com Ângela Maria, que ficou viúva em 2014. Ela deu entrada para receber a pensão do marido na mesma época, porém para sua surpresa, uma pessoa com mesmo CPF e nome, já estava recebendo o benefício em seu lugar. Ângela realizou mais 4 tentativas no decorrer dessa última década, mas em todas as vezes o pedido foi negado.

Ela ainda relata que no próximo ano poderá pedir a aposentadoria por idade, mas está com medo de não conseguir: “Eu trabalhei mais de 24 anos e não consigo dar entrada por idade. Eu tenho direito a minha aposentadoria. Agora, como é que eu vou dar entrada no ano que vem? Como? Se consta lá que eu já estou aposentada. Pelo amor de deus, me ajuda, porque eu não estou aguentando mais”, desabafa a viúva.

Ângela também conta que existe uma suposta homônima que nasceu na mesma cidade – Muriaé -, mas que atualmente reside em Minas Gerais enquanto Ângela vive em São João de Mereti, na Baixada Fluminense, mas além de possuir o mesmo nome e ter nascido na mesma cidade, elas também estariam cadastradas sob o mesmo CPF.

Após inúmeras tentativas sem retorno, a viúva decidiu procurar uma advogada e expedir o caso à justiça.

O INSS orientou que Ângela procurasse uma agência da Previdência Social para que a situação seja analisada novamente, e afirmou que o problema ocorreu devido a “inconsistências cadastrais”.

Informações do g1 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem