Diário Tancredense

Sete de Setembro contará com mais de 1,3 mil profissionais da Segurança Pública e tecnologia

Equipe atuará no desfile e garantirá a tranquilidade dos baianos que vão participar do ato cívico.

Mais de 1,3 mil profissionais da Segurança Pública atuarão no desfile em celebração ao Sete de Setembro, realizado nesta quinta-feira (7), na região do Centro, na capital baiana.

Participam da parada integrantes das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar e 130 viaturas de duas e quatro rodas.

Imagens ilustrativas: Vitor Barreto/ Ascom SSPBA

Câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial, instaladas em pontos estratégicos, e terminais de comunicação móvel com tecnologia LTE (Long Term Evolution) serão utilizadas pelas equipes na busca de foragidos da Justiça.

Imagens ilustrativas: Vitor Barreto/ Ascom SSPBA

Do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no COI, profissionais das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom), de Inteligência (SI) e das quatro forças da Segurança monitoram, em tempo real, tudo o que acontece nas proximidades do desfile. O local será ativado das 5 às 17 horas do feriado.

A equipe da 1ª Delegacia Territorial (DT/ Barris) foi reforçada para atender qualquer ocorrência registrada na área do cortejo. Equipamentos utilizados pela Polícia Civil da Bahia também serão exibidos no Desfile.

Imagens ilustrativas: Vitor Barreto/ Ascom SSPBA

A Polícia Militar vai atuar com equipes ostensivas e especializadas, além do quadro das unidades dos Colégios da Polícia Militar. A tropa estará com veículos, cavalos, caminhões, bases móveis, caminhão antibomba e outras ferramentas utilizadas na rotina da corporação.

Caminhões e outros equipamentos do resgate e salvamentos de vítimas utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também serão exibidos.

Imagens ilustrativas: Vitor Barreto/ Ascom SSPBA

Já o Departamento de Polícia Técnica da Bahia terá equipe na sede da unidade para realizar perícias de apreensões ou delitos registrados na área do evento.

Fonte: SSP-BA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem