Festival de música evangélica Canta Bahia tem apoio da secretaria estadual da Saúde

Foto: Sesab

Nesta sexta-feira à noite (29), teve início a terceira edição do festival de música evangélica Canta Bahia, realizado em Feira de Santana, pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (SUFOTUR), com apoio da Secretaria da Saúde da Bahia.

Realizado numa estrutura montada ao lado do Boulevard Shopping, o evento teve em sua noite de abertura a participação do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e dos secretários da Saúde, Roberta Santana, da Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, do Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso e do Desenvolvimento Econômico Ângelo Almeida, além do Deputado Federal Zé Neto.

O festival conta com shows gratuitos de grandes nomes da música gospel brasileira como Bruna Karla, Anderson Freire e Sandro Nazireu, e termina neste sábado. Esta é a primeira vez que o Canta Bahia é realizado na cidade Princesa do Sertão.

Segundo o governador, o objetivo do festival é estimular a cultura gospel no estado em todos os seus aspectos. “Além da música, o festival também promove dança, apresentações artísticas e outras expressões culturais, buscando promover a paz, união e combater a violência”, afirmou o titular do Executivo.

Saúde a postos

Uma das estruturas montadas no local do evento foi um posto de saúde equipado para atender qualquer intercorrência pela equipe do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Composta por 21 profissionais, incluindo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos, assistentes sociais e farmacêutico, a equipe está preparada para prestar assistência médica aos participantes nos dois dias. A diretora-geral, Cristiana França, e o diretor-médico, Karlos Figueredo, também estiveram presentes nesta sexta-feira, demonstrando o compromisso da Secretaria de Saúde com o bem-estar dos participantes.

A secretária Roberta Santana, destacou a importância do apoio da Secretaria de Saúde e da estrutura de atendimento montada, afirmando que isso garante a segurança e o conforto dos participantes. “É fundamental que todos se sintam cuidados e protegidos durante o festival”, disse.

O espaço do festival também abrigou um ponto de coleta de doações para o programa “Bahia Sem Fome”, uma iniciativa do Governo.

Fonte: Sesab


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem