Há sempre um cenário em comum nas eleições, a falta de propostas concretas para resolver os problemas da população. Em Presidente Tancredo Neves, nas eleições 2024, a situação se repete em relação aos pleitos anteriores.
O problema é que as propostas não parece ser a preocupação principal por parte dos eleitores, que são movidos pela emoção e folia, e acabam esquecendo que após fim do pleito, volta à realidade. A necessidade por serviços básicos, como: Saúde, Educação, infraestrutura, Economia e outros, que se ausentes, podem tornar a cidade pior.
No momento, parece mesmo que o intuito maior é ver que tá reunindo mais pessoas nas praças. Candidato A ou candidato B? É verdade que os candidatos nesse quesito, estão dando show; bandeiras, uniformes, carreatas, passeatas, dentre outras coisas. Mas afinal, cadê as propostas? É bem verdade, que aqui, ali, há uma proposta daqui, outra dali, mas nada tão concreto a ponto de o eleitor acreditar que a cidade será melhor nós próximos quatro anos.
Ah, mas meu candidato é o melhor. Melhor porque? Porque consegue fazer um evento político atrativo ou porque apresenta soluções para a cidade? Por pior que pareça, a emoção consome a razão e faz o eleitor pensar que a primeira opção é a mais correta. O eleitor mais desanimado diz: - Todos candidatos são iguais. Ah ainda quem diga: - Não adianta ter tantas propostas e não fazer. De qualquer sorte, não estou julgando o que cada eleitor pensa, não é isso, mas abordando o que essencial o eleitorado pensar.
O eleitor tem liberdade de pensar como quer, de fato, ele é responsável por definir o futuro do município. Contudo, de uma coisa não esqueçamos: propostas são necessárias para a construção de um município melhor, se faltam propostas, certamente não há como esperar muita coisa e não estou falando que propostas são ações, mas pelo menos, através dos planos há chances reais de o eleitor cobrar do seu candidato, no futuro, mas se houver a falta delas, certamente não há muito o que fazer, a não ser rever as suas escolhas que muitas das vezes são movidas por emoções e não por razões.
Por fim, vote consciente. Consciente de que você está escolhendo o melhor para seu município. Analise todos os candidatos e faça uma escolha baseada naquilo que você acredita ser relevante para o bem comum de todos.
Um abraço
Por Elielson Santos | Radialista: DRT 49042/SP e editor chefe do site Diário Tancredense
Postar um comentário