As causas do acidente estão sendo investigadas
Ônibus da prefeitura tombou em trecho da Serra da Barriga após problemas mecânicos | Foto: Divulgação |
Um trágico acidente ocorreu na tarde deste domingo, 24, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, envolvendo um ônibus que transportava turistas e moradores. De acordo com informações preliminares, o veículo tombou em uma área íngreme, resultando em diversas vítimas fatais, entre elas crianças. As informações são do Jornal Extra.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Alagoas, com 29 militares, foram rapidamente enviadas ao local para resgatar as vítimas. O ônibus, que pertence à Prefeitura de União dos Palmares, estava a caminho do evento "Pôr do Sol" quando o motorista teria percebido um problema mecânico. Ao tentar parar para evacuar o veículo, o ônibus acabou tombando na ribanceira da Serra.
Ainda não há confirmação oficial sobre o número exato de vítimas ou as causas detalhadas do acidente, mas os bombeiros confirmaram que 40 pessoas estavam no veículo no momento da ocorrência. As vítimas estão sendo encaminhadas ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Funcionários da unidade informaram que 17 mortes foram registradas até o momento, mas esse número ainda não foi confirmado.
A Serra da Barriga, conhecida por sua dificuldade de acesso, é um importante ponto turístico, famoso por ter sido o local de resistência do Quilombo dos Palmares, o maior e mais significativo grupo de resistência contra a escravidão no Brasil. No sábado, 23, a ministra da Cultura Margareth Menezes participou de um evento na região, em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra.
A tragédia ocorre em meio a um clima de consternação na cidade, e as autoridades seguem apurando os detalhes do acidente.
Postar um comentário