Racing vence o Cruzeiro e é campeão da Copa Sul-Americana

Time argentino não ganhava título há 36 anos 
Cruzeiro x Racing pela Sul-Americana — Foto: Daniel Duarte / AFP

O Racing Club conquistou a Copa Sul-Americana de 2024, após vencer o Cruzeiro por 3 a 1 na final disputada neste sábado (23), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai. Com gols de Martirena, “Maravilla” Martínez e Roger Martínez, a equipe argentina assegurou o seu primeiro título do torneio, um feito que marca o retorno da Academia ao topo do continente após 36 anos. O único gol do Cruzeiro foi assinado por Kaio Jorge.

 

A última conquista internacional do Racing havia sido em 1988, quando o time venceu a Supercopa, justamente contra o Cruzeiro. Curiosamente, Gustavo Costas, atual treinador do Racing, fazia parte daquele elenco histórico como jogador. Agora, ele escreve mais uma página dourada na história do clube, sendo o comandante do título sul-americano.


Com a vitória, o Racing se junta a grandes nomes do futebol argentino na lista de campeões da competição. Além deles, Boca Juniors e Independiente, bicampeões, e San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Lanús, River Plate e Defensa y Justicia, que têm um título cada, também conquistaram o troféu em edições passadas.


O título de 2024 também reafirma a hegemonia da Argentina na Copa Sul-Americana. O país agora soma dez conquistas, ampliando sua liderança na competição, com o Brasil ocupando a segunda posição, com cinco títulos.


Para o futebol brasileiro, a derrota do Cruzeiro representa o terceiro vice-campeonato consecutivo na competição, após São Paulo, em 2022, e Fortaleza, em 2023, também perderem nas finais, para Independiente Del Valle e LDU, respectivamente.


Informações da CNN Esportes

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem