Terminou neste sábado (22), a última rodada da primeira fase do Baianão 2024, em campo estava em jogo a definição do último classificado para a semifinal, o posicionamento dos três primeiros e a definição das duas últimas vagas na Série D.
Em Alagoinhas, o time da casa recebeu o Vitória e precisava de um triunfo para garantir vaga na semifinal, mas foi derrotado pelo Rubro-Negro por 1 a 0. Porém, o Atético contou com o tropeco da Juazeirense, que enfrentou o Bahia e perdeu por 2 a 0, sendo assim o Carcará continou na quarta posição com 13 pontos e vai enfrentar na semifinal, justamente o Bahia, que com o triunfo de hoje, foi a 16 pontos e terminou como terceiro na tabela. A Juazeirense, com a derrota, ficou em 6°, fora da zona de classificação para a semifinal e também fora da Série D em 2026.
O Jacuipense, que assim como o Vitória entrou em campo com a vaga assegurada, derrotou o Jequié fora de casa por 2 a 1 e terminou na vice liderança com 19 pontos e enfrentará o Leão da Barra na semifinal. Portanto, será um duelo de leões: o da Barra contra o do Sisal.
O Porto Sport Club venceu o Barcelona por 2 a 1, garantiu o 5° lugar, com 11 pontos, e pode ganhar uma das três vagas na Série D do ano que vem, se não houver uma segunda competição estadual no decorrer deste ano. Jacobina e Colo Colo, rebaixados com antecedência para à Série B do Baianão, o confronto foi cancelado pela CBF a pedido das duas equipes.
![]() |
Classificação final do Baianão após fim da primeira fase |
Confrontos da semifinal
Vitória x Atlético
Jacuipense x Bahia
Postar um comentário