![]() |
Divulgação |
A pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Justiça condenou um homem a 28 anos, 10 meses e 15 dias de prisão pelo estupro de vulnerável no município de Poções, no sul da Bahia. Conforme o promotor de Justiça Mateus Cavalcanti, o crime foi cometido pelo denunciado contra sua sobrinha menor de 14 anos por diversas vezes entre os anos de 2014 e 2021. O denunciado é tio materno da vítima e praticou abusos desde que a ela tinha cinco anos de idade, principalmente nos finais de semana na casa da avó dela e também na residência dele. As informações são do MP-Bahia.
“Os abusos teriam começado por meio de brincadeiras maldosas e com o passar do tempo o denunciado passou a realizar toques cada vez mais íntimos na vítima, que evoluíram para a conjunção carnal”, ressaltou. Durante uma audiência presencial, o promotor de Justiça Mateus Cavalcanti apresentou as provas e pediu a condenação do denunciado.
Consta ainda na denúncia que devido aos abusos, a vítima passou a desenvolver crises de ansiedade. O denunciado cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. “Esse é um dos crimes que mais combatemos na Promotoria de Justiça de Poções. Esperamos que essa condenação sirva para alertar sobre a necessidade do combate a esse crime contra crianças e adolescentes”, ressaltou o promotor de Justiça.
Denuncie
Com o lema ‘Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie. Proteja. #Tem que respeitar’, o MPBA está reforçando durante o carnaval de Salvador a importância da denúncia de qualquer violação dos direitos das crianças e adolescentes. Os cidadãos podem registrar as denúncias pelo Disque 100, pelo Conselho Tutelar ou diretamente na sede do Ministério Público e demais órgãos de proteção.
Postar um comentário