![]() |
Foto: Eduarda Pinto / Bahia Notícias |
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contabilizou 11 milhões de foliões nos três principais circuitos do Carnaval de Salvador deste ano. O período contabilizado também conta as festas do pré-Carnaval, que tiveram início no dia 22 de fevereiro com o Fuzuê. O balanço da festa momesca foi apresentado nesta quarta-feira (5), no bairro de Ondina.
O emprego do Sistema de Reconhecimento Facial, alinhado a atuação das Forças da Segurança, também garantiu o alcance de 55 foragidos da Justiça e na localização de três pessoas desaparecidas.
Os foragidos eram procurados pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, furto e dívida de pensão alimentícia.
Além das capturas, a SSP também computou uma redução número de crimes contra o patrimônio. Os roubos apresentaram redução de 33% e os furtos de 32%
Ações ostensivas e de inteligência resultaram na prisão de 48 criminosos em flagrantes. Em parceria com a Seap, equipes de inteligência alcançaram 37 pessoas com tornozeleira eletrônica nos circuitos.
Nos Portais de Abordagem, estruturas montadas nos acessos aos circuitos da folia, cerca de 5.000 itens proibidos, entre eles facas e tesouras foram recolhidos, evitando a utilização dos materiais para cometimento de crimes.
As informações são do Bahia Notícias
Postar um comentário