Mesmo com o 0 a 0 no Adauto Moraes, Cancão de Fogo assegura vaga no mata-mata da competição nacional
![]() |
Foto: Divulgação |
Jogando no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, a Juazeirense empatou em 0 a 0 com o Sergipe na tarde do último domingo (20) e garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Cancão de Fogo permanece na vice-liderança do grupo e não pode mais ser ultrapassado fora da zona de classificação (G-4).
O confronto teve início com o Sergipe demonstrando maior presença ofensiva, controlando a posse de bola e pressionando o sistema defensivo baiano. Sacramento foi o jogador mais acionado da equipe sergipana, movimentando-se bem, embora sem criar lances claros de gol. A Juazeirense, por sua vez, apostou nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada para equilibrar as ações.
Na segunda etapa, o Gipão manteve a postura ofensiva, tentando abrir o placar em cobranças de falta, mas sem efetividade. A melhor chance da Juazeirense veio em um cruzamento de Alex Santos, que Jeffinho escorou de cabeça para Arthur Caculé, que, quase na pequena área, acabou desperdiçando a oportunidade. Vicente também ameaçou com um chute forte, mas parou em boa defesa do goleiro Alan Alves.
Agora, a última rodada da fase classificatória acontece no próximo domingo (27). O Sergipe recebe o Jequié na Arena Batistão, em Aracaju, às 16h, ainda buscando a confirmação de sua vaga no mata-mata. Já a Juazeirense viaja até Arapiraca, onde enfrenta o ASA, também às 16h, com a classificação já assegurada para a próxima fase da Série D.
Folha do Estado da Bahia.
Postar um comentário