![]() |
Foto: Letícia Martins / EC Bahia |
O Bahia largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor superou o Fluminense por 1 a 0, com gol de Luciano Juba, e agora tem a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta, marcado para o dia 10 de setembro, no Maracanã.
Na primeira metade da partida, o equilíbrio prevaleceu. O Esquadrão chegou perto de abrir o marcador em cabeceio de Jean Lucas que explodiu no travessão. Os visitantes responderam em lance de Canobbio, defendido com segurança por Ronaldo. Ainda antes do intervalo, o Flu chegou a comemorar um gol de Serna, mas o VAR assinalou impedimento.
No segundo tempo, as alterações promovidas por Rogério Ceni deram mais dinamismo ao setor ofensivo baiano. Apesar da posse de bola equilibrada entre os times, a decisão ficou para os minutos finais. Aos 40, Jean Lucas lançou Juba em profundidade; o lateral invadiu a área, limpou a marcação e finalizou com categoria para decretar a vitória tricolor.
Nos acréscimos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti para os cariocas, mas, após revisão, o lance foi anulado. Com isso, o Bahia confirmou o triunfo e agora concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo.
Postar um comentário