![]() |
| Foto: Esporte Clube Vitória |
O Porto começou o jogo em ritmo intenso e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Bruno Ferreira recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Yuri a fazer boa defesa. A resposta do Vitória veio em cobrança de falta de Felipe Vieira, que acertou o travessão. Após o início promissor, as equipes encontraram dificuldades na criação e o confronto perdeu intensidade.
Aos 37 minutos, porém, o cenário mudou. Dudu Miraíma lançou Kike, que fez o passe para Pablo Baianinho finalizar e abrir o placar para o Vitória. Na comemoração, o camisa 10 subiu no alambrado, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando os visitantes em desvantagem numérica. Com um a mais, o Porto passou a pressionar e quase empatou ainda nos acréscimos, em chute de fora da área de Peu, defendido com dificuldade por Yuri.
No segundo tempo, o Porto-BA voltou determinado a aproveitar a superioridade numérica. Logo aos oito minutos, Luan arriscou de fora da área e levou perigo. Em seguida, Diki acertou o travessão ao aproveitar sobra dentro da área. A pressão surtiu efeito aos 14 minutos, quando Napão desviou a cobrança de lateral e Ítalo completou de primeira, com categoria, para empatar a partida.
Após o gol, o time da casa seguiu no ataque e quase virou com nova finalização de Diki, que passou para fora. O Vitória, mesmo com um jogador a menos, ainda conseguiu assustar aos 28 minutos, quando Gean foi à linha de fundo e finalizou forte, exigindo boa defesa de Matheus Cabral. Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o gol da vitória, mas sem criar chances claras, e o empate acabou sendo confirmado.
Com o resultado, Porto-BA é o 3° colocado com 5 pontos, já o Vitória chegou a três pontos é o 5° na tábua de classificação.

Postar um comentário