Libertadores: Fluminense vence o River e se classifica para a próxima fase como 1°; Galo goleia e é o melhor time da primeira fase

Foto: Divulgação / Conmebol 


Os três times brasileiros que entram em campo na noite desta terça-feira (25) na Libertadores, venceram. Atlético-MG, Fluminense e São Paulo. Veja a situação de cada representante brasileiro: 

O Atlético-MG avançou como a melhor campanha, após vencer  o La Guaira, da Venezuela, por 4 a 0 e chegou aos 16 pontos no grupo H. O outro classificado do grupo foi o Cerro Porteño, do Paraguai, com 10 pontos, ficou em 2°. 

O Fluminense terminou em primeiro do grupo D, após derrotar o River por 3 a 1 fora de casa e superar o time argentino. O Tricolor era segundo antes da partida, com pontos, chegou a 11 com o triunfo e empurrou o River para segundo, com 9, que por pouco não fica de fora da próxima fase.

O  São Paulo passou em segundo, atrás do Racing em sua chave (grupo E), O time do Morumbi derrotou o Sporting Cristal por 3 a 0 e chegou a 11 pontos.  O Racing, da Argentina, terminou como líder, com 14 pontos, após bater o Rentistas pelo mesmo placar.


Os demais representantes brasileiros (ainda jogam na última rodada da fase de grupos) 


O Flamengo, já classificado lidera o grupo G com 11 pontos e vai enfrentar na última rodada o Vélez Sarsfield, da Argentina, que está em segundo, com nove. Os dois já estão classificados, e o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar em primeiro. A partida acontece na quinta-feira (27), no Maracanã.


O Inter ainda não se garantiu matematicamente nas oitavas, mas um simples empate com o Always Ready, na última rodada, garante ao colorado classificação a próxima fase. O time lidera o grupo B com nove pontos, mesma pontuação do Deportivo Táchira; já Always Ready e Olimpia têm seis pontos cada. Porém, o Colorado tem 10 gols a mais de saldo que os bolivianos, e 12 a mais que os paraguaios. 

Palmeiras, classificado em primeiro do grupo
com 12 pontos, o Verdão já garantiu a liderança do grupo A e só vai em busca de melhorar sua campanha geral contra o Universitario, quinta-feira (27), no Allianz Parque. O segundo colocado da chave, também classificado, é o Defensa y Justicia, com oito pontos.

O Santos é o que tem a situação mais delicada. Em terceiro no grupo C, com seis pontos, o Peixe enfrenta o líder Barcelona, no Equador, na quarta-feira (26), precisando vencer. Além disso, precisa torcer por um tropeço do Boca Juniors, que tem sete pontos e pega em casa o The Strongest. O time boliviano tem seis pontos como o Santos, mas oito gols a menos de saldo.

Com informações do UOL ESPORTE 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem