Procuradores do Estado da Bahia participam da reunião dos governadores para tratar da compra da vacina Sputnik V


O Procurador Geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno, e a Procuradora chefe da Procuradoria Administrativa Bárbara Camardelli, participaram hoje (05), da reunião virtual dos Governadores, secretários de Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para tratar da vacina Sputnik V, que teve o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para importação excepcional nesta sexta-feira. A reunião contou com a presença dos governadores do Consórcio Nordeste, que tinham pedido a reavaliação da ANVISA sobre a Sputnik, e do Consórcio da Amazônia Legal.

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia foi um dos importantes atores em todo o processo de autorização de compra da vacina, sempre procurando, dentro da legalidade, soluções conciliadoras e um desfecho que beneficiasse a sociedade brasileira.

A videoconferência contou também com a participação dos técnicos que integram os comitês científicos e as áreas técnicas da saúde. O grupo marcará uma agenda com o Fundo Soberano Russo para acompanhar os próximos passos.

Amanhã, (06), os procuradores gerais do Nordeste e Amazônia Legal irão se reunir para tratar das questões jurídicas acerca da compra da vacina Sputnik V. Os procuradores Bárbara Camardelli e Miguel Calmon Teixeira de Carvalho Dantas, este último acompanhou a questão no Supremo Tribunal Federal – STF, também participarão do encontro.


(PGE)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem