Opinião: "O Vitória precisa se ajudar"; os adversários estão lhe ajudando

Foto:Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória)

Por ELIELSON SANTOS


O Esporte Clube Vitória dono da segunda pior campanha no Campeonato Brasileiro da Série B - 2021, joga nesta quarta-feira (10), pela 35ª rodada da competição nacional, contra o Vasco. O Rubro-negro precisa fazer sua parte, vencer o confronto, porque até os concorrentes estão lhe ajudando.  O exemplo disso foi na noite de ontem (09), Brusque, primeiro time fora da zona com quatro pontos a mais que o Leão, perdeu para o Cruzeiro e estacionou nos 38 pontos. Além disso, o Confiança (18° - com 35) empatou com o Náutico em casa. Os Resultados foram favoráveis ao Vitória (19° - 34 pontos) , só lhe resta cumprir com sua obrigação, vencer os quatro jogos que faltam, começando pelo confronto de hoje e deixar o torcedor aliviado. 


O Vasco, vem de um tropeço "danoso" no clássico contra o Botafogo, onde levou 4 a 0, desse modo, as chances do time carioca subir para a Série A, quase zeraram. O Vitória precisa aproveitar o mal momento da equipe comandada por Diniz. O jogo será na noite de hoje (10), ás 21h e 30 no Estádio São Januário. 


Se o Vitória vencer chega a 37, fica a um ponto do Brusque (16° - 38 pts). No entanto é importante lembrar que o Londrina (17° - 38 pts) joga hoje contra o CRB. Para o Leão baiano, o bom é que o time paranaense seja derrotado, ou então haja empate. Caso contrário, o Londrina sairía da zona e manteria a distância para o Vitória, que é de quatro pontos. De qualquer forma, o time de Vagner Lopes terá que fazer sua parte, primeiro, só depois torcer por uma ajudinha também do Londrina.  


Após o Vasco, o time Rubro-negro tem pela frente: Cruzeiro, CRB e Vila Nova. Se ganhar todas, escapa. 



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem