Inaugurada na Suíça primeira processadora de cacau 100% orgânica

Foto: divulgação 

A Pronatec Swiss Cocoa Production iniciou as operações de uma planta 100% orgânica, capacitada para processar 15.000 toneladas de amêndoas de cacau por ano. A indústria tem operação voltada para clientes, como cooperativas de pequenos produtores, entregando o selo “Made in Switzerland”. A unidade, também se destaca por entregar os três principais produtos semi-acabados: Líquor ou massa de cacau. manteiga e cacau em pó.

“Os consumidores, além de preferirem produtos sustentáveis, procuram cada vez mais conhecer a origem dos ingredientes. Essa nossa planta, responde exatamente essa tendencia”. Comenta David Yersin, CEO e pioneiro na Suíça em orgânicos e comercio justo.

Rastreabilidade total e produção transparente

A PRONATEC, faz questão de ressaltar que possui todas as garantias de rastreabilidade de toda produção da planta. Controlam desde a aquisição e origem dos pequenos agricultores, passando pelos níveis de beneficiamento das amêndoas, tais como, fermentação e secagem, como também, nas exportações e todos os processos de valor agregado da cadeia.

Atendendo aos critérios de qualidade mais rigorosos, a empresa está preparada para atender aos critérios da Bio Suisse e Demeter.

Sobre a PRONATEC

A Pronatec Swiss Cocoa Production é especializada em atender os mais exigentes padrões de certificação orgânica e de comércio justo, além de entregar clientes para as indústrias de chocolates de todo o mundo. Sua manteiga de cacau, também é muito requisitada por industrias de cosméticos naturais. A planta possui um laboratório próprio, com certificação FSSC- 22000, garantindo os mais elevados padrões de segurança e qualidade alimentar. Além de produção própria, a PRONATEC está aberta para processamento de clientes (Tolling).

Com informações Confectionary News

Fonte: mercadodocacau



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem